Caminhando tendo no horizonte a transição para sociedades sustentáveis: o encontro de Março

No mês de Março de 2020 fomos surpreendidos com a notícia do isolamento social como forma de combater a disseminação da COVID-19. Para nós, do curso de especialização “Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis” significa a não realização dos encontros presenciais mensais com a turma de estudantes. Mas, definimos que o processo continua e estamos buscando estratégias para que seja possível continuarmos dialogando, estudando e nos aprofundando sobre a transição para sociedades sustentáveis, algo que para nós sempre foi tão importante e urgente e se torna ainda mais necessário neste momento que vivemos atualmente.

Diante disso, nosso encontro do mês de março foi realizado virtualmente e as estudantes Romilda Roncatti e Gabriel Bardou foram convidadas a produzir um material educomunicativo para contar um pouco dessa vivência pela ótica das nossas estudantes. Confira abaixo o resultado: