Educadores/as Populares Agroecológicos/as

6 de abril de 2021

Objetivo Geral: Promover a construção de conhecimentos no campo da Agroecologia, e educação voltados à transformação da realidade e a sustentabilidade socioambiental.

Objetivos específicos

• Capacitar sujeitos na Extensão e Comunicação Rural Agroecológica, na perspectiva da Educação Popular
  • Contribuir na análise de conjunto potencializando ações de fortalecimento da Agroecologia nos grupos e instituições em conjunto às comunidades envolvidas.
  • Contribuir para a compreensão crítica da realidade rural, do uso da terra e das demandas da sociedade;
  • Promover processos educadores, fundamentados nas pedagogias da práxis e da alternância, na pesquisa-intervenção participativa

Vagas: 25 vagas

Público

Extensionistas, agentes de educação na sociedade civil organizada, profissionais e produtores que atuem no desenvolvimento rural, ambiental, agroecológico –  Foco na seleção para pessoas de Piracicaba e que compõem grupos de Agroecologia

Inscrição: 01/04/2021 00:00 a 23/04/2021 23:59

Procedimento de Inscrição

Enviar por anexo no e-mail grupomotyro@gmail.com

1.Carta de justificativa e interesse no curso: O que motiva a participar do curso e no que ele pode contribuir na sua atuação

2.Histórico de atuação em grupo de extensão na área de Agroecologia: Descrever as atividades que se envolveu relacionadas com o campo da Agroecologia e se compõe atualmente, algum grupo que atua nessa área.

3.  Responder o formulário: https://forms.gle/Uv7DCZbQMX4cvrC99

Os documentos serão base para a Análise pela coordenação do curso

Após a seleção: Assinar uma carta de compromisso

Cronograma