Aconteceu neste sábado, no Parque Nacional do Pau Brasil – Porto Seguro/BA, o 3º Encontro da Formação de Formadores sobre Agroecologia e Educação Ambiental

No dia 22 de outubro de 2016 aconteceu o 3º Encontro do “Curso de Formação de Formadores: Tecendo Saberes Agroecológicos” realizado pelo Projeto Assentamentos Agroecológicos da ESALQ/USP na região do Extremo Sul da Bahia.

Destinado a 40 pessoas, entre professores das escolas do campo do entorno do Parque Nacional Pau Brasil, lideranças, agricultores e agricultoras da Associação dos Produtores Rurais Unidos Venceremos (Aprunve), o curso vem sendo realizado desde agosto e será encerrado em 26 de novembro próximo.

img_2470

A metodologia do curso traz a pedagogia da alternância e a alfabetização agroecológica ambientalista, considerando a realidade dos participantes numa interação entre escola, comunidade, família e trabalho com diálogos e reflexões da teoria e prática que geram intervenções educadoras agroecológicas no território.

img_2129

Neste 3º encontro o curso contou com a participação especial do Professor Marcos Sorrentino da ESALQ/USP e do Coordenador Geral de Gestão Socioambiental do ICMBio – Paulo Russo. As parcerias fortalecem o Curso e outras iniciativas que podem ser promissoras na transição educadora agroecológica da região.

img_2579