3ª Jornada de Abril pela Reforma Agrária na ESALQ USP

Convidamos todas e todos para a 3ª Jornada de Abril pela Reforma Agrária na ESALQ/USP,  evento gratuito em memória aos 20 anos do massacre de Eldorado de Carajás com diversas atividades e propostas de reflexões compartilhadas.

Nos dias 18 e 25 de abril haverá no Centro de Vivência “Luiz Hirata” duas oficinas de Teatro do Oprimido, jogo teatral que partirá da encenação de uma situação no contexto da reforma agrária, e estimulará a troca entre atores e espectadores, através da intervenção direta na ação teatral.

Já no dia 19/04, no Centro de Vivência também, haverá bate papo entre estudantes e professores sobre a extensão universitária em áreas de assentamentos, possibilitando a troca de experiências e divulgação de inciativas para demais estudantes e interessados no tema.

No Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais, nos dias 26 e 27 de abril haverá dois grandes momentos de debates com o Movimento dos Pequenos Agricultores Via Campesina nos temas agrobiodiversidade, conjuntura política e educação. Nesses dias também haverá o lançamento do Guia de “Variedades Crioulas de Mandioca” e do livro “Lavoura Transgênica”. Será realizada ainda a participação de representantes da FIOCRUZ, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Faculdade de Educação da USP e do projeto “Assentamentos Agroecológicos”. Cabe o destaque também para o lançamento do curso de especialização em Agroecologia, Reforma Agrária e Educação na ESALQ. Para essas atividades é necessário inscrição prévia através do email pteca@usp.br

Esta etapa está sendo realizada pelo Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária (NACE PTECA), Laboratório de Educação e Política Ambienta – Oca, Grupo de Direitos Humanos, Projeto Assentamentos Agroecológicos, Levante da Juventude e tem apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, CALQ e o Grupo de Teatro “Por Volta de Logo Depois”

Segue abaixo a programação detalhada, participe!

Abraço,

Equipe de organização

CARTAZ 3 JORNADA DE ABRIL ESALQ 2016

5 comentários sobre “3ª Jornada de Abril pela Reforma Agrária na ESALQ USP

• M.E.C Mon Electricien Catalan
    44 Rue Henry de Turenne
    66100 Perpignan

Electricien Perpignan

Good post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon on a
    daily basis. It’s always exciting to read articles from other writers and practice something from other web sites.

• Independance Immobilière – Agence Dakar Sénégal
    Av. Fadiga, Immeuble Lahad Mbacké
    BP 2975 Dakar

Agence Immobilière Dakar

Hi there! I know this is sort of off-topic but I needed to ask.
    Does running a well-established blog such as yours take a
    massive amount work? I’m completely new to writing a blog
    however I do write in my diary on a daily basis.
    I’d like to start a blog so I can share my personal experience and thoughts online.
    Please let me know if you have any kind of ideas or tips for brand new aspiring blog owners.
    Thankyou!

• 373745 286049yourselfm as burning with excitement along accumulative concentrating. alter ego was rather apocalyptic by the mated ethical self went up to. Its punk up to closed ego dispirited. All respecting those topics are movables her should discover no finish touching unpronounced. Thanks so a lot! 256028