3ª Jornada de Abril pela Reforma Agrária na ESALQ USP

Convidamos todas e todos para a 3ª Jornada de Abril pela Reforma Agrária na ESALQ/USP,  evento gratuito em memória aos 20 anos do massacre de Eldorado de Carajás com diversas atividades e propostas de reflexões compartilhadas.

Nos dias 18 e 25 de abril haverá no Centro de Vivência “Luiz Hirata” duas oficinas de Teatro do Oprimido, jogo teatral que partirá da encenação de uma situação no contexto da reforma agrária, e estimulará a troca entre atores e espectadores, através da intervenção direta na ação teatral.

Já no dia 19/04, no Centro de Vivência também, haverá bate papo entre estudantes e professores sobre a extensão universitária em áreas de assentamentos, possibilitando a troca de experiências e divulgação de inciativas para demais estudantes e interessados no tema.

No Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais, nos dias 26 e 27 de abril haverá dois grandes momentos de debates com o Movimento dos Pequenos Agricultores Via Campesina nos temas agrobiodiversidade, conjuntura política e educação. Nesses dias também haverá o lançamento do Guia de “Variedades Crioulas de Mandioca” e do livro “Lavoura Transgênica”. Será realizada ainda a participação de representantes da FIOCRUZ, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Faculdade de Educação da USP e do projeto “Assentamentos Agroecológicos”. Cabe o destaque também para o lançamento do curso de especialização em Agroecologia, Reforma Agrária e Educação na ESALQ. Para essas atividades é necessário inscrição prévia através do email pteca@usp.br

Esta etapa está sendo realizada pelo Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária (NACE PTECA), Laboratório de Educação e Política Ambienta – Oca, Grupo de Direitos Humanos, Projeto Assentamentos Agroecológicos, Levante da Juventude e tem apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, CALQ e o Grupo de Teatro “Por Volta de Logo Depois”

Segue abaixo a programação detalhada, participe!

Abraço,

Equipe de organização